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  • dezembro 1, 2021
  • 12:42 pm

Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing

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Dentro do Marketing Digital existe uma vertente chamada de Inbound Marketing. Trata-se de uma forma de marketing um pouco mais sutil e tem como principal objetivo informar e educar o cliente.

Pense bem, dificilmente alguém vai comprar algo que não conhece e não entende como funciona. É aqui que o Inbound Marketing entra, o que, por sua vez, aumenta as chances de compra do produto ou serviço.

Gostou? Então, continue a leitura e saiba como implantar o Inbound Marketing na sua empresa e aumentar as vendas!

Quais as principais características do Inbound Marketing?

Bom, aqui temos, por exemplo, uma persona, ou seja, uma pessoa semi-fictícia para qual o conteúdo será direcionado. Além disso, há outras características como:

  • ajuda a aumentar o relacionamento duradouro entre cliente e empresa;
  • possui uma comunicação mais aberta e fácil de ser interpretada;
  • é um conteúdo que será encontrado quando o cliente achar que precisa, ou seja, na hora certa e no lugar certo.

Quais as principais vantagens do Inbound para sua empresa?

Há várias! A primeira delas é o fato de que o Inbound Marketing é capaz de encurtar o ciclo de vendas. Pense bem, você vai dar todas as informações que esse cliente precisa antes de fazer a compra. O processo ficará mais simples e mais rápido de ser feito.

Além disso, há outros benefícios do Inbound Marketing:

  • vai diretamente no público certo;
  • aumenta o poder de persuasão e convencimento;
  • reduz os custos;
  • mensura os resultados em tempo real;
  • aumenta o ticket médio.

Onde posso aplicar o Inbound Marketing?

É bem possível que você esteja se fazendo essa pergunta no momento. Pois saiba que você pode aplicá-lo em qualquer área do seu negócio e em, praticamente, qualquer tipo de meio de comunicação.

Por exemplo, redes sociais como Instagram, Facebook e Linkedin dando dicas que facilitam a vida dos seus seguidores e explicando como o seu produto ou serviço pode ajudar. Ele também pode estar presente no marketing offline.

Confira também o nosso post sobre Marketing de Conteúdo e saiba por que a sua empresa precisa adotar essa estratégia!

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