Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Ok, entendi!
Facebook Linkedin Instagram
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
Menu
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
  • setembro 14, 2022
  • 2:00 pm

Como o marketing de influência pode ser uma excelente estratégia para sua empresa.

Facebook
Twitter
LinkedIn

O marketing de influência nas redes sociais está sendo a maior propaganda para diversas marcas neste mundo tecnológico em que vivemos. Mas para o “boom” nas vendas e na visibilidade acontecer de verdade, é preciso investir em uma estratégia correta, que dê o retorno esperado.

Neste artigo, te explicamos o que é esse tal marketing de influência, e você já vai terminar a leitura sabendo como aplicá-lo ao seu negócio!

Marketing de influência gera engajamento e vice-versa

Influenciar pessoas é algo que vem gerando um grande impacto no processo de vendas. É o bom e velho marketing boca a boca só que de forma digital.

Esses criadores de conteúdo, por sua vez, têm a missão de influenciar quem os acompanha, e saibam que existe toda uma estratégia para que isso aconteça.

O engajamento dos seguidores com o conteúdo que aquela pessoa criou, é que faz a venda e visibilidade das marcas acontecerem. E acredite, se isso for usado de forma errada, pode ser bem ruim em diversos sentidos.

A publicidade tradicional está mudando e quase tudo acontece nas redes sociais, e por isso as empresas que estão ligadas neste movimento, nesta mudança, investem no marketing de influência.

Como Aplicar o marketing de influência corretamente

Se você tem um negócio e precisa divulgá-lo, aqui vão algumas dicas práticas para criar uma estratégia que lhe garanta um bom retorno. 

Tenha uma persona

Saber quem são as pessoas que consomem o seu produto ou serviço é fundamental para uma estratégia de marketing de influência.

Defina um valor de investimento

Alguns influenciadores digitais, fazem trabalhos por permuta (aceita serviço ou produto em troca da divulgação). Muitos outros influenciadores cobram valores em dinheiro.

Escolha um profissional para cuidar da criação do conteúdo

Escolha o criador de conteúdo para fazer o marketing do seu negócio de acordo com o nicho dele. Ou seja, o seu público (sua persona), precisa ser o mesmo dele, senão a estratégia não vai dar retorno.

Se o seu negócio é local, contrate influenciadores locais, que tenham engajamento com o seu público. De nada vai adiantar você colocar um influenciador a nível nacional, se a sua empresa não atende o Brasil todo.

O marketing de influência mudou nossos hábitos de compra, use isso a favor da sua empresa.

Veja como nossa empresa pode ajudar a sua! Entre em contato com nossa equipe e descubra!

Outros artigos que possa lhe interessar

RD Station + E-commerce: como criar automações que realmente geram vendas

RD Station + E-commerce: como criar automações que realmente geram vendas

maio 13, 2025 Nenhum comentário

No mundo do e-commerce, a eficiência nas vendas e no relacionamento com os clientes é básico. Nesse contexto, o RD Station se

Omnichannel: como vender mais integrando canais online e offline

Omnichannel: como vender mais integrando canais online e offline

abril 28, 2025 Nenhum comentário

Nas últimas décadas, o cenário de vendas tem sofrido uma transformação significativa, especialmente com a aceleração digital. O termo “omnichannel” surge como

O que uma agência de marketing pode fazer pelo crescimento da sua empresa

O que uma agência de marketing pode fazer pelo crescimento da sua empresa

abril 14, 2025 Nenhum comentário

O crescimento contínuo de uma empresa é um objetivo que muitas organizações buscam, mas geralmente é uma tarefa difícil. Uma das estratégias

A Tau Marketing é uma agência digital focada no atendimento exclusivo para negócio. Trabalhamos com transparência e proximidade, para que juntos possamos encontrar a melhor estratégia para criar oportunidades e aumentar os resultados.

Menu

  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
Menu
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
Facebook Linkedin Instagram
 


Copyright 2017 © TAU Marketing & Social Media – Todos os direitos reservados. Desenvolvido em parceria com Impact Agência Digital