No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor, que também é conhecido como a primeira Black Friday do ano. Afinal de contas, é um ótimo momento para vender bastante e conquistar novos clientes.
Assim, todas as empresas estão se preparando para esse grande dia e se destacar da concorrência pode ser um desafio e tanto, especialmente no meio online.
Para te ajudar a montar uma estratégia de marketing digital, a Tau Marketing separou algumas dicas para você colocar em prática o quanto antes. Acompanhe!
Como usar o marketing digital para destacar o seu negócio no Dia do Consumidor
Invista em anúncios
Os anúncios digitais, quando bem feitos, podem trazer resultados incríveis para o seu negócio. Especialmente, se você usar as técnicas de remarketing que é quando o seu anúncio aparece para alguém que já procurou, recentemente, pelo produto que a sua empresa vende.
Anúncios no Facebook, Instagram, Google e em outros meios de comunicação mais conhecidos costumam potencializar as vendas. Mas lembre-se: ter alguém ou uma empresa especialista no assunto na hora de criar os anúncios faz toda diferença.
Veja o serviço da Tau Marketing em Gestão de Tráfego de anúncios nos mais diversos canais digitais.
Ofereça uma boa experiência de compra
Se tem algo que costuma ser o diferencial de um negócio é o atendimento e, um bom atendimento, cria uma ótima experiência de compra. Resultado? Você consegue conquistar vários clientes.
No digital, esse atendimento é ainda mais importante, pois qualquer deslize pode se transformar um post falando mal da sua empresa.
Portanto, é importante ter pessoas especializadas em atendimento e que conheça muito bem seu produto ou serviço respondendo aos comentários e no direct das redes sociais.
É muito frustrante perguntar sobre um determinado produto e a empresa levar um dia inteiro para responder ou até mesmo dias. Atualmente, com tanta concorrência, em 1 hora, o cliente pode mandar mensagem para várias empresas e quem sair na frente, ganha!
Tenha um atendimento mais humanizado
E focando ainda mais em atendimento — para você ter uma ideia do quanto isso é importante, usar atendimento humano no Dia do Consumidor é de grande valia.
Afinal de contas, em terra de IA, quem tem uma pessoa do outro lado do smartphone é rei.
A melhor forma de entender bem as necessidades dos consumidores que chegam até sua empresa de forma online é tendo um outro ser humano. O sentimento de urgência, a expectativa de comprar algo que se deseja… só outro ser humano é capaz de entender, portanto, use isso a seu favor.
Faça o seu cliente participar
Muitas empresas, nesse grande dia de promoção, costumam focar mais em conquistar novos clientes e esquecem um pouco daqueles que já fazem parte do time de consumidores assíduos.
Para valorizá-los, que tal oferecer desconto sempre que um compartilhar um produto que comprou do seu negócio, falando bem dele?
Você pode dar 5% de desconto, por exemplo, nas compras do Dia do Consumidor para quem compartilhar nos stories uma foto ou um vídeo usando algo que você vende e marcar a sua empresa. Essa é uma ótima forma de fidelizar os clientes antigos e se destacar da concorrência.
Gostou dessas dicas para usar no Dia do Consumidor? E, para te ajudar a colocá-las em prática, veja também o nosso conteúdo sobre Como adaptar sua estratégia de marketing para diferentes canais!