Sem dúvida alguma, a sua empresa precisa estar nas redes sociais e isso deixou de ser um diferencial há muito tempo. Hoje em dia, é preciso ter estratégia e estar apenas por estar já não é uma opção.
E como sabemos que pode ser difícil criar conteúdo e se destacar nas redes sociais com tantos concorrentes, fizemos este blog post para te ajudar a criar conteúdos que engajam.
Confira as dicas abaixo e coloque em prática tudo o que ler!
Como criar bons conteúdos para redes sociais?
Tenha uma persona em mente
Você precisa criar conteúdo direcionado, afinal de contas, se você atirar para todos os lados perde tempo porque vai atingir quem tem interesse no seu produto ou serviço e também quem não tem.
E como tempo é dinheiro… esse direcionamento é fundamental para o sucesso da sua estratégia de marketing nas redes sociais.
Estabeleça objetivos
Por que o seu negócio precisa aparecer nas redes sociais? Muita gente responde assim: “porque minha persona está nela”. Só que isso não é propriamente um objetivo.
E quais poderiam ser os objetivos para fazer os seus conteúdos? Conquistar mais leads, aumentar o engajamento, direcionar tráfego para o site ou mesmo outra rede social e assim por diante.
Pense no conteúdo para cada rede social
Você não precisa ter uma ideia de conteúdo para cada rede, só precisa adaptar. Por exemplo, as pessoas costumam acessar o Instagram para diversão, ver memes e assim por diante, enquanto que o Linkedin é focado em conteúdos relacionados ao trabalho.
É só adaptar. Por exemplo, pode mostrar nos stories do Instagram o dia a dia da empresa ou contar uma situação engraçada. E pegar essa mesma situação adaptando para um contexto mais profissional e com uma ideia de aprendizado.
Tenha constância
Os algoritmos costumam mostrar mais o perfil que possuem constância, ou seja, que postam todos os dias, por exemplo. Mas se você não tem como fazer isso, escolha uma frequência que seja a ideia para a sua marca. O importante é mantê-la.
Gostou dessas 4 dicas para criar conteúdo para suas redes sociais? Então, comece a aplicá-las na sua estratégia e coloque em prática!
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