Podemos responder essa pergunta fazendo uma reflexão a partir dos nossos próprios hábitos do dia a dia. Sempre antes de fazer qualquer coisa, costumamos procurar na internet sobre…os motivos são vários: praticidade, conforto, possibilidade de análise, credibilidade, etc.
Sendo assim, o ideal é encontrar as informações necessárias direto da fonte, não é mesmo? O site da sua empresa deve ser o canal principal de pesquisa sobre tudo o que o seu cliente precisa saber!
Com o aumento gradativo da tecnologia e a internet cada vez mais acessível, investir em marketing digital se torna indispensável para quem quer se destacar no mercado. Hoje, ter um site não é mais um diferencial, é uma necessidade!
Através do site, é possível ampliar a participação no mercado, fortalecer a marca e consequentemente, aumentar as vendas. O custo benefício desse investimento é tão bom e possui resultados positivos, que é indicado para empresas de pequeno, médio e grande porte. Incialmente, é registrado o domínio e o servidor de hospedagem do site. Os gastos seguintes estão relacionados à manutenção e criação de conteúdo.
Imagine só a fachada do seu negócio ou até mesmo aquele cartão de visita que você entrega para alguém. Na internet, o site desempenha essa função, ele é a sua vitrine online! Disponível 24 horas por dia, o layout e o tipo de conteúdo deve ser pensado de acordo com cada segmento e público alvo.
É muito importante que o site seja funcional: o usuário precisa navegar facilmente, com carregamento rápido das páginas e claro, com conteúdo altamente relevante e de qualidade. Além disso, não pode faltar informações básicas como endereço, telefones e uma breve descrição sobre a empresa.
A utilidade do site vai variar de acordo com cada perfil de cliente e a sua necessidade. Aí está mais um ponto positivo para a ferramenta: atender demandas diversas em um mesmo local e ainda aumentar a credibilidade sobre o produto ou serviço ali oferecido.
Dentro do marketing digital, as redes sociais desempenham a função de interação da empresa. Vincular links do próprio site em posts nas plataformas digitais e vice versa é uma boa dica para se propagar na internet. Outra dica importante está relacionada aos feedbacks. As pessoas gostam de saber o que outros compradores acham da sua empresa, detalhes sobre o processo de compra e principalmente sobre o atendimento.
Dessa forma, se você ainda não tem um site, é bom começar a pensar sobre isso! Não há nada melhor para a empresa do que atrair clientes, aumentar a possibilidade de novos negócios, melhorar a credibilidade e se tornar referência naquilo que você tem de melhor: a sua marca!
Compartilhe ela com o mundo!