Gestão de Tráfego é algo essencial para qualquer empresa que queira crescer online utilizando os recursos financeiros de forma inteligente. A ideia principal é investir em anúncios que serão direcionados para quem tem mais chances de fazer negócios com sua empresa.

Não importa se você tem um negócio local ou se vende de forma online, fazer Gestão de Tráfego é imprescindível.

O que é a Gestão de Tráfego?

Na internet, a ideia de tráfego está relacionada à quantidade de pessoas que acessam um determinado site, que clicam em um link, que permanecem por um período de tempo em um blog e assim por diante.

Essa gestão pode ser feita tanto no marketing orgânico (que não usa anúncios, por exemplo, um blog), como também no marketing pago no qual você paga uma plataforma para anunciar, por exemplo, o Instagram ou Google e outros.

Por que a Gestão de Tráfego é tão essencial?

Pense em quando você investe na divulgação de um serviço por meio, por exemplo, de um outdoor. Várias pessoas vão ver essa propaganda, inclusive quem não tem interesse nela. Ou seja, você está colocando dinheiro para divulgar para pessoas que não vão comprar com você.

Mas e se fosse possível direcionar esse investimento para alcançar apenas pessoas com mais chances de fazer negócios?

Essa é a principal ideia da Gestão de Tráfego. Por meio de algumas estratégias de segmentação, é possível mostrar o seu anúncio para pessoas de determinada idade, gênero, localização, interesses, entre outras características.

Quais motivos para investir em Gestão de Tráfego?

Ao direcionar os seus anúncios para pessoas que têm maiores chances de comprar, você consegue uma série de benefícios com esse serviço como:

  • Aumento do retorno sobre o investimento;
  • Cria uma audiência mais qualificada;
  • A marca conquista uma reputação melhor;
  • Aumenta as vendas;
  • Ganha leads qualificados.

Quais canais para anunciar o seu negócio?

Atualmente, existem diversos canais online nos quais você pode anunciar o seu negócio como:

  • Google;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • Linkedin;
  • YouTube.

Esses são os principais, mas existem outros locais como Pinterest e várias outras redes em que o seu negócio possa se destacar mais.

Fazer uma boa Gestão de Tráfego requer muito conhecimento sobre o assunto prática, por isso, a melhor opção é deixar isso nas mãos de quem sabe o que faz. 

Aqui na Tau, fazemos Gestão de Tráfego de diversas empresas e temos bastante experiência no assunto. Entre em contato com a gente e entenda melhor como funciona esse serviço.