Hoje em dia, ter em site não é mais um diferencial, mas sim, uma necessidade para qualquer negócio, especialmente se o seu empreendimento é capaz de atender pessoas de outras localidades. A internet é um mundo do qual é preciso fazer parte e não só marcando presença nas redes sociais. Ter um site consegue deixar o seu negócio ainda mais profissional. É lá que os serviços e produtos oferecidos pela empresa estarão disponíveis para compra 24 horas por dia, 7 dias por semana, aumentando assim as oportunidades de vendas.
O que é preciso para ter um site?
Você vai precisar, antes de mais nada, de um nome, ao qual aqui no mundo online chamamos de domínio. É importante que ele seja criativo, fácil de lembrar, tenha boa sonoridade, lembre o nicho do seu negócio e que seja único. Você não vai conseguir cadastrar um domínio que já existe. Outro ponto importante é a necessidade de uma hospedagem. Como o próprio nome pode ser capaz de sugerir, é como um tipo de aluguel que é pago por um espaço na web. Porém, costuma ter um preço muito menor que um espaço físico. Sem contar que é possível encontrar uma hospedagem que esteja de acordo com as suas necessidades do momento e também dentro do seu orçamento.Como funciona o desenvolvimento de um site?
Bom, para isso, é necessário seguir algumas etapas que envolvem tudo, desde o primeiro contato com o cliente para essa finalidade até o site ir de fato ao ar e estar disponível para qualquer pessoa que quiser acessar. Assim, podemos falar de algumas etapas como:- Planejamento: briefing, palavras-chaves, quais páginas serão utilizadas e outros;
- Conteúdo: aqui envolve toda a parte escrita no site, inclusive, técnicas de UX Writing;
- Criação: essa etapa está diretamente relacionada com a execução em si do planejamento;
- Aprovação: o site vai para sua aprovação e pedidos de ajustes finais;
- Programação: com os ajustes feitos, entra nesta etapa o programador;
- Diagnóstico: a última etapa na qual serão avaliados alguns fatores como slug, títulos das páginas e outros.