Alguns “torcem o nariz” quando o assunto é automação de marketing porque acreditam que esse tipo de estratégia prejudica o atendimento corpo a corpo com o cliente. Mas a verdade é que, se utilizado da maneira correta, ela pode ajudar e muito sua empresa a crescer.
É possível sim automatizar processos de marketing sem prejudicar o atendimento ao cliente e assim, colher os inúmeros benefícios que essa automatização pode oferecer. Saiba como!
Por que investir em automação de marketing?
1. Melhora o aproveitamento do tempo
O que é melhor? Programar, em um único dia, todas as postagens da semana ou postar um conteúdo por dia? Certamente a primeira opção é muito mais atraente, afinal de contas, no dia a dia, estamos muito atarefados e esquecer de postar um conteúdo é uma coisa fácil de acontecer.
2. Sua empresa vira referência
Fica muito mais fácil produzir conteúdo relevante para suas redes com um processo de automação em marketing. E, quanto melhor a sua frequência de postagem, maior alcance seu perfil terá. Portanto, as chances de gerar novos leads e mais vendas são maiores também.
3. Organização de leads dentro do funil
Com a automação de marketing fica mais fácil entender em que estágio do funil de vendas o lead se encontra. A automação envia esse lead exatamente para o grupo de acordo com sua posição. Assim, fica muito mais fácil saber se ele está realmente pronto para entrar em contato com a equipe de vendas.
4. Reduz os custos do negócio
Se a automação de marketing otimiza o tempo e tempo é dinheiro, portanto, por meio de um raciocínio simples, fica fácil entender como ela é capaz de aumentar os lucros da sua empresa ou, ao menos, identificar possíveis gargalos e erros do processo.
5. Melhor controle dos processos
A automação de marketing funciona por meio de um software e assim, todas as informações do que foi feito ficam registradas. Dessa maneira, fica muito mais fácil ter o controle dos processos internos.
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