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  • novembro 1, 2022
  • 2:54 pm

Black Friday: 7 dicas de estratégias de marketing.

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As estratégias de marketing para Black Friday são tão importantes quanto a própria data para o comércio em si.

Neste ano, acontece dia 25 de novembro, última sexta-feira do mês, mas muitos lojistas optam por fazer a semana ou até mesmo o mês todo de ofertas.

A empresa que vai participar, precisa entender quais são os produtos que podem entrar em oferta, qual desconto aplicar e quais vantagens pode oferecer ao cliente.

Continue a leitura e saiba mais!

7 estratégias de marketing para Black Friday que vai atrair o cliente

1. Trace objetivos reais

Se você pretende aumentar as vendas em 15% durante a Black Friday, você terá que ter condições de atender a demanda de clientes para isso.

Colocando as estratégias de marketing para Black Friday em ação, sua empresa terá movimento triplicado!

2. Faça videos 

As redes sociais mudaram, e os vídeos marketing chamam muito mais atenção do que fotos.

Você pode criar um vídeo marketing com tutorial de algo que você quer vender muito durante a Black Friday, e dar desconto super especial.

3. O WhatsApp é seu amigo

Você pode criar uma lista de transmissão no seu WhatsApp para deixar os clientes informados de todas as ofertas, e uma contagem regressiva para o dia.

4. Ofereça bônus por compartilhamento

Muitas empresas chamam isso de “pagamento social”, mas também é conhecido como “permuta”.

A pessoa compartilha a sua campanha da Black Friday, marca a loja na postagem e em troca ganha descontos especiais para serem utilizados no dia.

5. Crie um e-mail para sondar os clientes

Os chamados e-mail marketing são utilizados com muita cautela, para que venha agregar nas pesquisas.

Na estratégia de marketing para Black Friday, 30 dias antes você pode começar a sondar as expectativas dos seus clientes tanto por e-mail, quanto por pesquisas nas redes sociais.

6. Contrate um influenciador

Essa costuma ser uma excelente estratégia, especialmente se o seu negócio é novo no mercado. Um influenciador ajuda a dar maior credibilidade ao seu negócio e, consequentemente, gera mais vendas.

7. Crie uma landing page específica

A landing page é uma página única na qual o seu cliente poderá ver todas as informações sobre a Black Friday do seu negócio. Você pode colocar nela os produtos mais vendidos ou aqueles com maior desconto, por exemplo. E, por fim, criar um botão levando-o para o seu e-commerce ou mesmo contato direto pelo WhatsApp.

Precisa de ajuda para montar sua estratégia de marketing para Black Friday? Fale com a nossa equipe!

 

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