Se você ainda não ouviu falar sobre o ChatGPT, com certeza vai ouvir em algum momento. Não se fala de outra coisa no mundo da tecnologia e do marketing, afinal de contas, é uma ferramenta online, gratuita e que pode ajudar consideravelmente as empresas.
Entenda mais sobre o assunto e descubra como o ChatGPT pode ajudar no crescimento do seu negócio!
Veja também: Saiba mais sobre o metaverso no marketing digital!
O que é o Chat GPT?
Trata-se de uma IA (Inteligência Artificial) criada pela OpenAI, uma organização sem fins lucrativos. O principal objetivo da empresa é focar na pesquisa e desenvolvimento de IA.
A ferramenta não só consegue gerar respostas a diversas perguntas como também elabora conteúdos até mesmo mais complexos. Por exemplo, ele foi utilizado para criar um roteiro de filme baseado em um livro. O longa em questão arrecadou cerca de 250 milhões de dólares!
Quais os prós e contras?
A ferramenta, sem dúvida alguma, tem um grande potencial, considerando que ela é uma IA, a ideia é que ela aprenda com o tempo. Cada pesquisa que é feita vai para o banco de informações e com isso, ela consegue gerar não só novas respostas como também textos mais elaborados.
Porém, nem tudo são flores. Como é uma IA em constante aprendizado, o ChatGPT não é 100% confiável. Por exemplo, no LinkedIn, uma profissional publicou que, ao buscar por um fato histórico amplamente conhecido, o ChatGPT deu respostas completamente erradas.
Então, ainda não é possível se guiar 100% por essa ferramenta e talvez, nunca seja, mas a tendência é melhorar.
Como o ChatGPT pode ajudar as empresas?
Existem diversas formas de usar o ChatGPT para acelerar os processos do seu negócio. Por exemplo, ele consegue criar contratos, gerar ideias sobre um determinado assunto, entre outros como:
- planejar tarefas;
- ajudar no gerenciamento do tempo;
- responder a questionamentos de forma rápida;
- criar códigos;
- analisar dados e muito mais!
Lembrando que o Chat GPT funciona de maneira muito específica, ou seja, você precisa ser bem direcionado na hora de dar o comando. Além disso, é bom lembrar que a ferramenta é um robô e, portanto, a linguagem dos conteúdos acaba saindo bastante mecanizada, o que pode impactar, por exemplo, caso seja usado no atendimento ao cliente.
Confira também Quais são as principais tendências de marketing digital para 2023!