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  • julho 5, 2022
  • 2:22 pm

Como fazer otimização de conversão? Veja aqui

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Otimização de conversão, também conhecida pela sigla CRO, é uma estratégia usada, principalmente, para transformar mais visitantes em leads. A ideia é que não seja necessário criar uma grande estrutura para isso usando essa estratégia.

Otimizar a conversão é importante para o seu negócio? Então, continue com a leitura e entenda mais sobre esse assunto.

O que é otimização de conversão?

Para deixar esse conceito muito mais claro, vamos explicar o que é CRO com um exemplo simples e fácil de compreender.

Digamos que você está vendendo um serviço por meio de uma landing page e recebe 10 mil visitas por mês, porém, apenas 100 pessoas entram em contato para saber mais. Com a estratégia de CRO, esse número pode crescer para 200.

Você nem precisaria montar uma nova página ou criar outras estratégias de conteúdo para alcançar mais pessoas. Bastaria melhorar o que já possui. Ou seja, é menos custo e maior possibilidade de vendas.

Como colocar a otimização de conversão em prática?

1. Encontre as oportunidades para aplicar a otimização

O primeiro ponto aqui é identificar qual o seu objetivo ao usar essa estratégia. Por exemplo, você quer gerar mais leads? Quer aumentar as chances de fazer uma venda? Quer conseguir mais pedidos de orçamentos?

Depois disso, é hora de se reunir com sua equipe e fazer um brainstorm para levantar as mais diversas ideias. Por exemplo, pensar em como as mídias podem ser melhoradas: blog, redes sociais, site, descrição do produto, e outros.

2. Monte um planejamento

Depois de reunir as ideias principais e que vão ser usadas, é hora de traçar um caminho para que elas sejam colocadas em prática. É essencial que tudo seja documento e que esse plano seja revisitado para que todos entendam se tudo está saindo como imaginado ou se está na hora de fazer mudanças.

3. Registre os resultados

No mesmo documento em que o planejamento foi escrito, volte e coloque os resultados obtidos. Depois de colocar as ideias em prática é essencial entender o que deu errado e o que deu certo para aperfeiçoá-las ou mudar de tática.

Sabia que podemos ajudá-lo na otimização de conversão? Entre em contato e mande suas dúvidas!

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