O marketing de influência nas redes sociais está sendo a maior propaganda para diversas marcas neste mundo tecnológico em que vivemos. Mas para o “boom” nas vendas e na visibilidade acontecer de verdade, é preciso investir em uma estratégia correta, que dê o retorno esperado.
Neste artigo, te explicamos o que é esse tal marketing de influência, e você já vai terminar a leitura sabendo como aplicá-lo ao seu negócio!
Marketing de influência gera engajamento e vice-versa
Influenciar pessoas é algo que vem gerando um grande impacto no processo de vendas. É o bom e velho marketing boca a boca só que de forma digital.
Esses criadores de conteúdo, por sua vez, têm a missão de influenciar quem os acompanha, e saibam que existe toda uma estratégia para que isso aconteça.
O engajamento dos seguidores com o conteúdo que aquela pessoa criou, é que faz a venda e visibilidade das marcas acontecerem. E acredite, se isso for usado de forma errada, pode ser bem ruim em diversos sentidos.
A publicidade tradicional está mudando e quase tudo acontece nas redes sociais, e por isso as empresas que estão ligadas neste movimento, nesta mudança, investem no marketing de influência.
Como Aplicar o marketing de influência corretamente
Se você tem um negócio e precisa divulgá-lo, aqui vão algumas dicas práticas para criar uma estratégia que lhe garanta um bom retorno.
Tenha uma persona
Saber quem são as pessoas que consomem o seu produto ou serviço é fundamental para uma estratégia de marketing de influência.
Defina um valor de investimento
Alguns influenciadores digitais, fazem trabalhos por permuta (aceita serviço ou produto em troca da divulgação). Muitos outros influenciadores cobram valores em dinheiro.
Escolha um profissional para cuidar da criação do conteúdo
Escolha o criador de conteúdo para fazer o marketing do seu negócio de acordo com o nicho dele. Ou seja, o seu público (sua persona), precisa ser o mesmo dele, senão a estratégia não vai dar retorno.
Se o seu negócio é local, contrate influenciadores locais, que tenham engajamento com o seu público. De nada vai adiantar você colocar um influenciador a nível nacional, se a sua empresa não atende o Brasil todo.
O marketing de influência mudou nossos hábitos de compra, use isso a favor da sua empresa.
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