As estratégias de marketing imobiliário estão em alta. Mas, como profissional do setor imobiliário, você não tem ideia de como fazer uma estratégia de marketing para imobiliária?
Vamos ajuda-lo! Você precisa de pelo menos 4 etapas claras para gerar leads, transformá-los em clientes e ajudar as pessoas a vender e/ou comprar casas, mesmo que trabalhe como corretor independente de uma imobiliária no Morumbi.
Quando você realizar isso, terá mais retorno do setor de imóveis. Afinal de contas, estes conselhos para construir uma estratégia de marketing imobiliário o levarão ao sucesso. Dê o primeiro passo hoje para conseguir mais clientes e ganhar mais dinheiro fazendo o que você ama. Acompanhe nossos conselhos!
Etapa 1: Obtenha um Web Design SEO
Seu site é a base de seu negócio imobiliário. É o lugar onde cada estratégia de marketing imobiliário leva clientes em potencial. Aqui, as pessoas aprendem como você ajuda os clientes a comprar e vender. Eles exploram seus métodos e especialidades imobiliárias. Eles recebem conselhos e aprendem a confiar em você – mesmo que ainda não tenham conhecido você. Eles ouvem de clientes com comentários que você selecionou de outros sites. Deixe que clientes em potencial conheçam você. Dissipe esses mitos.
Um ótimo design de site ajuda a contar a história de quem você é e o que você faz de uma maneira que as pessoas se conectem a você. O bom funcionamento do seu site ajudará ou quebrará o resto da sua estratégia de marketing para imobiliária. Exibir anúncios ou criar seguidores nas redes sociais sem primeiro focar em um site otimizado é jogar dinheiro fora.
SEO significa “otimização do motor de pesquisa”. SEO é um conjunto de estratégias que você aplica para se tornar mais visível nos resultados de pesquisa do Google. Os sites de SEO com classificação mais alta são construídos do zero , otimizados por completo. Embora você possa aplicar estratégias de SEO a um site existente, é muito mais difícil. Demora mais para obter resultados. E algumas coisas podem não ser corrigidas. A adaptação de um site para SEO é muito parecida com a construção de uma casa.
Garantir que você tenha um site que possa fazer tudo isso com eficácia é o primeiro passo para criar uma estratégia de marketing eficaz para imóveis. Em cada uma das etapas deste artigo, exploraremos os principais componentes que você precisa conhecer. Não se trata apenas de conhecer suas estratégias de marketing imobiliário. É fazer com que uma estratégia de marketing imobiliário gere mais clientes potenciais e de maior qualidade para você. Trata-se de vender casas mais rápido por mais dinheiro.
Etapa 2: Expanda sua presença em mídias sociais
Você provavelmente tem uma página no Facebook. Mas, como você sem dúvida descobriu, é preciso algum trabalho para construir seguidores com clientes em potencial reais.
É por isso que o gerenciamento de mídia social é tão importante para sua estratégia de marketing para imobiliária. Escolha das melhores plataformas Em primeiro lugar, a plataforma escolhida deve ser uma que você entenda bem. Você ama o Facebook e não consegue viver sem ele? Então o Facebook é provavelmente uma ótima escolha para você.
Como você mesmo usa a plataforma, entende melhor como seus clientes em potencial a usam? Com quais tipos de conteúdo eles gostam de interagir? Além disso, considere quem você está alvejando. Quase todo mundo tem um perfil no Facebook. Mas eles podem passar mais tempo nos canais do YouTube que assinam, no Instagram ou mesmo no Snapchat. Mais uma vez, é uma ótima ideia dar uma olhada em seus principais concorrentes. Onde eles estão? O que eles estão fazendo? Seu objetivo não é imitá-los. É para reunir ideias. Então faça melhor. Escolha 1-3 plataformas. Mas não se espalhe muito. É difícil conseguir uma posição segura entre os seguidores se você estiver tentando gerenciar muitos perfis.
Preencha seu perfil completamente. Certifique-se de ter um perfil de negócios se houver uma distinção. Antes de começar a tentar obter mais seguidores, realmente expanda este perfil para que represente você e sua base de clientes. Ao construir seus seguidores nas redes sociais, não tente atrair a todos ao mesmo tempo. Você não recusaria um cliente que não atenda a um determinado perfil. Mas, ao mesmo tempo, você provavelmente tem um tipo de imóvel, pessoa, área, faixa de preço etc. em que é realmente apaixonado e experiente. Comece por aí. Em seguida, trabalhe para sair se você achar que o grupo é muito pequeno ou competitivo. Aplique estratégias para engajar as pessoas e mantê-las engajadas à sua marca!
Etapa 3: use a publicidade nas mídias sociais para atingir clientes
Você tem um ótimo ritmo em seu site e perfil de mídia social. Você tem uma programação de publicação. Você cria um certo número de peças por semana e as compartilha. Agora é hora de começar a levar isso para o próximo nível.
Esta etapa envolve a configuração e execução de suas campanhas de publicidade em mídia social. Mas antes de fazer isso, você deve entender a armadilha em que muitas vezes caem muitos novos anúncios sociais. Essa é uma segmentação muito ampla.
Certifique-se de que não esteja pagando muito mais pelo mesmo anúncio simplesmente porque não está exibindo o anúncio certo para as pessoas certas. Isso pode quebrar rapidamente suas estratégias de marketing para imobiliária e seu orçamento.
Como profissional do setor imobiliário, você pode ter clientes de todo o país. Mas as chances são de que 90% de seus clientes sejam residentes de sua área de serviço. Ou eles estão visitando a área. Você pode segmentar pessoas que estiveram em sua área recentemente ou que moram lá. Você pode segmentar para um determinado código postal ou uma área metropolitana inteira. Mas limite sua ação!
Etapa 4. Use publicidade em mecanismos de pesquisa
Estar em sites de buscas podem ajuda-lo a alcançar seu objetivo na hora certa. A publicidade em mecanismos de pesquisa é outra maneira de obter mais clientes imobiliários rapidamente. As pessoas que procuram coisas nos motores de busca têm uma intenção muito elevada. Eles geralmente estão prontos para fazer algo agora. Se alguém pesquisar “comprar apartamento no Morumbi”, você terá exatamente o que seu cliente está procurando. E este será seu diferencial.
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