Facebook Linkedin Instagram
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
Menu
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
  • julho 11, 2023
  • 7:46 pm

Google Analytics Universal e GA4: entenda esta migração

Facebook
Twitter
LinkedIn

Se o seu negócio está cadastrado no Google Analytics (se não está, deveria), provavelmente recebeu um e-mail comunicando sobre a migração. O Analytics e GA4 (Google Analytics 4) são locais que o Google criou para que você encontre os dados mais importantes sobre a sua empresa.

Porém, o GA4, a partir de julho de 2023, passa a ser a única alternativa para que você (ou sua agência de marketing) colete as métricas necessárias para ajudar no crescimento do seu negócio. Saiba mais sobre o assunto e entenda melhor sobre essa migração.

Veja também: Como fazer a otimização de conversão? Veja aqui!

Por que concluir a migração para o GA4?

O primeiro e ótimo motivo para fazer isso (se você não fez, está mais do que na hora) é porque o Google Analytics Universal vai deixar de existir. 

O GA4 nada mais é do que uma versão melhorada do Analytics Universal. É como um smartphone que vai lançando versões mais modernas e, com o passar do tempo, as versões antigas deixam de ser fabricadas.

O Google deu um prazo significativo para que todos pudessem ter tempo de concluir a migração. Até porque, depois que o Analytics Universal deixar de existir, você não será mais capaz de encontrar os dados que acessava por lá. Agora, isso só será possível para aqueles que fizeram a migração para o GA4.

Por que o GA4 é melhor?

A ideia de qualquer empresa é oferecer serviços cada vez melhores para os seus clientes e com o Google, isso não é diferente. Por isso, o GA4 é uma versão melhorada do Analytics Universal. Por exemplo, enquanto este se concentrava em mostrar a totalidade de usuários do seu site, o GA4 foca em mostrar os usuários ativos. Afinal, eles são os que realmente interessam para o seu negócio.

Outra mudança — e que deixa a análise de métricas mais fácil de ser feita — é o fato de que no GA4 você conseguirá visualizar as métricas de exibição de tela do seu site na web e em dispositivos móveis na mesma propriedade. No Analytics Universal era preciso mudar de propriedade para analisar a exibição em cada dispositivo.

Como você pode ver, a migração do Analytics Universal para o GA4 vai melhorar o dia a dia da sua empresa. Agora, será mais fácil de analisar as principais métricas que farão com que os seus anúncios, por exemplo, alcancem com maior especificidade pessoas que têm maiores chances de se tornarem clientes.

Está precisando de profissionais para fazer a análise de métricas do seu negócio? Então, entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos te ajudar!

Outros artigos que possa lhe interessar

RD Station + E-commerce: como criar automações que realmente geram vendas

RD Station + E-commerce: como criar automações que realmente geram vendas

maio 13, 2025 Nenhum comentário

No mundo do e-commerce, a eficiência nas vendas e no relacionamento com os clientes é básico. Nesse contexto, o RD Station se

Omnichannel: como vender mais integrando canais online e offline

Omnichannel: como vender mais integrando canais online e offline

abril 28, 2025 Nenhum comentário

Nas últimas décadas, o cenário de vendas tem sofrido uma transformação significativa, especialmente com a aceleração digital. O termo “omnichannel” surge como

O que uma agência de marketing pode fazer pelo crescimento da sua empresa

O que uma agência de marketing pode fazer pelo crescimento da sua empresa

abril 14, 2025 Nenhum comentário

O crescimento contínuo de uma empresa é um objetivo que muitas organizações buscam, mas geralmente é uma tarefa difícil. Uma das estratégias

A Tau Marketing é uma agência digital focada no atendimento exclusivo para negócio. Trabalhamos com transparência e proximidade, para que juntos possamos encontrar a melhor estratégia para criar oportunidades e aumentar os resultados.

Menu

  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
Menu
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
Facebook Linkedin Instagram
 


Copyright 2017 © TAU Marketing & Social Media – Todos os direitos reservados. Desenvolvido em parceria com Impact Agência Digital