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  • abril 11, 2023
  • 5:08 pm

Marketing de Indicação: 9 dicas para aumentar vendas.

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Marketing de Indicação, como o próprio nome sugere, é uma forma de fazer marketing de forma que os seus clientes se tornem os promotores do seu negócio. É o mais poderoso e antigo tipo de marketing: o boca a boca.

Por isso, é essencial investir nele, especialmente se você é prestador de serviços. Por isso, separamos abaixo 9 dicas para aumentar as suas vendas por meio dessa estratégia. Confira!

Veja também: Como usar o marketing de influência como estratégia para o seu negócio!

Como aumentar as vendas com Marketing de Indicação

1. Tenha um objetivo

Nem sempre o Marketing de Indicação é voltado para vendas. Por exemplo, se sua empresa é nova no mercado, essa estratégia pode ser útil para divulgar o seu negócio o máximo possível. As vendas acabam subindo como consequência.

2. Saiba quem são seus promotores

Alguns clientes podem gastar tanto da sua empresa que já podem estar promovendo seus serviços. Identificá-los é de grande importância. Pergunte aos novos clientes se eles foram indicados e por quem.

3. Recompense

Nada mais justo recompensar quem indica o seu negócio. Portanto, oferecer cupons de desconto ou um bônus no próximo pedido pode ser uma ótima opção.

4. Monitore os resultados

Fique de olho nas métricas, pois elas são fundamentais para saber se a estratégia do Marketing de Indicação está dando certo. Pode ser preciso fazer algumas mudanças e melhorias no meio do caminho.

5. Saiba quem é seu cliente ideal

Atirar para todos os lados é desperdiçar tempo e dinheiro. Portanto, determine quem é o seu cliente ideal para que seus esforços sejam válidos. Confira também o nosso conteúdo sobre persona. Ele vai te ajudar a saber quem é o seu cliente ideal.

6. Ofereça um bom atendimento

Um atendimento de qualidade é um excelente diferencial para o seu negócio. Você mesmo já deve ter escolhido pagar mais por um serviço por conta do bom atendimento oferecido pela empresa.

7. Capriche no pós-venda

O pós-venda é justamente onde você conquista o cliente. Pergunte se o serviço está dentro da expectativa dele, o que pode ser feito para melhorar, se ele está precisando de ajuda. Isso vai conquistá-lo a ponto de ele indicar o seu negócio para outras pessoas.

8. Foque na qualidade

Qualidade nos serviços é algo que as pessoas desejam e é justamente essa qualidade que fará com que o seu cliente indique o negócio para mais pessoas. Qualidade envolve bom atendimento, qualidade na entrega, serviço efetuado dentro do prazo e assim por diante.

9. Faça pesquisa de satisfação

Essa é uma das melhores formas de identificar possíveis problemas que o seu cliente possa estar enfrentando e assim, mostrar que o seu negócio se preocupa com o bem-estar dele. Isso é uma ótima estratégia dentro do Marketing de Indicação.

Quer melhorar o marketing boca a boca do seu negócio? Então, fale com a nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo!

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