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  • julho 9, 2021
  • 7:30 pm

Marketing digital em tempos de crise – Veja porque investir

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Se você tem dúvidas sobre investir em marketing digital em tempos de crise, saiba que é nos momentos mais difíceis que novas soluções podem ajudar o seu negócio.   

As empresas que mesmo diante de um cenário complicado, procuram formas de atrair mais clientes, acabam mudando a situação financeira da companhia, superando o momento de crise mais rapidamente.

O importante é fazer um planejamento bem estruturado e criar estratégias bem detalhadas e que sejam executadas de maneira assertiva. Veja a seguir alguns motivos do porque você deve investir em marketing digital em tempos de crise: 

Razões para investir em Marketing Digital em tempos de crise

  • Seu negócio tem muito mais visibilidade

Quem atua somente com o marketing tradicional, não sabe o quanto o marketing digital pode ser valioso. Ao adotar a estratégia digital, não há limite de visibilidade, pois há diversos meios de atração e retenção de clientes como: tráfego pago, inbound marketing, técnicas de SEO e mídias sociais. 

Tudo isso só é possível, pois a internet possibilita tornar seus produtos e serviços mais populares e acessíveis ao público de interesse. Afinal, hoje em dia todo mundo faz pesquisas online para saber sobre uma marca. Portanto, ao definir sua persona de forma correta e aplicar as estratégias de marketing digital, é possível conquistar ótimos resultados.

  • Acompanhar a concorrência mais de perto

Hoje em dia a grande maioria das empresas possui presença digital, seja fazendo anúncios no Google, aparecendo nas buscas, atuando nas redes sociais, entre outras ações.

Como todo mundo está presente na internet, torna-se muito mais acessível fazer uma análise da concorrência. É muito importante fazer esse acompanhamento e ver o que as empresas concorrentes estão realizando, suas estratégias, assim é possível se antecipar e sair na frente quando for colocar alguma ação em prática. 

  • O valor necessário para investir é menor 

Diferentemente dos meios de divulgação tradicionais, o marketing digital exige um valor bem menor de investimento do que anunciar em tv e rádio, por exemplo. Além disso, o marketing digital permite acompanhar o desempenho das campanhas e mensurar os resultados com mais precisão.

Sendo assim, é muito mais fácil calcular o ROI (retorno sobre investimento) e verificar se as ações estão valendo a pena também do ponto de vista financeiro.  

Estratégias de marketing digital em tempos de crise ou não

  • E-mail marketing

Ter uma base de dados com o e-mail dos potenciais clientes é fundamental para desenvolver estratégias de marketing digital. 

Ao fazer ações de envio de e-mail marketing, é possível alcançar bons resultados no que diz respeito à conversão. Porém, é imprescindível planejar a quantidade de e-mails enviados e o intervalo entre os disparos. Ninguém gosta de ter sua caixa de e-mails lotada e receber uma enxurrada de informações em um curto espaço de tempo de uma mesma empresa. Tenha muito cuidado para que sua marca não deixe uma imagem negativa. 

  • Site 

Ainda há quem acredite que um site não é importante para uma empresa. Porém é através dele que as pessoas interessadas conseguem saber mais sobre a sua empresa. Ademais, ter um site é essencial para realizar ações de marketing digital. 

Tenha em mente que todas as suas ações devem levar o usuário ao seu site, pois é no seu website que devem ser concentrados o tráfego para futuras conversões em oportunidades de venda.

  • SEO

Uma das estratégias de marketing digital mais importante é o SEO (otimização do site), ou seja, através dessa otimização é possível gerar tráfego orgânico para o site e para suas redes sociais. Além de proporcionar resultados mais permanentes, a otimização para mecanismos de busca auxilia o tráfego orgânico que pode ser realizado gratuitamente. 

  • Inbound Marketing

O Inbound Marketing nada mais é do que um conjunto de estratégias de marketing baseado na ideia de elaboração e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo de interesse. O objetivo é criar conteúdos relevantes para sua audiência para fortalecer a marca e criar autoridade no segmento. 

  • Tráfego pago

Consiste em um método para investir em plataformas e sites que permitem maior visibilidade do seu conteúdo para os usuários. Entre as vantagens do tráfego pago está a divulgação destacada e pontual e o rápido retorno dos resultados.

  • Mídias Sociais

Atualmente as pessoas passam horas nas redes sociais acessando notícias, lendo conteúdos, fazendo pesquisas e muito mais. Por esse motivo, é muito importante estar presente, criar um relacionamento com seu público e engajá-lo. Assim, haverá maior reconhecimento da sua marca e possível aquisição de novos clientes.

Conclusão

O marketing digital já é uma realidade e investir em qualquer momento, inclusive em tempos de crise é uma aposta assertiva para quem quer alavancar as vendas e melhorar a saúde financeira da empresa. Agora que você já conhece os bons motivos para investir, que tal começar a pensar nas novas estratégias de marketing do seu negócio? Clique aqui e entre em contato conosco.

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