Facebook Linkedin Instagram
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
Menu
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
  • agosto 9, 2022
  • 4:30 pm

Marketing e ESG: qual a relação?

Facebook
Twitter
LinkedIn

O que Marketing e ESG podem ter em comum? Como esses dois termos e assuntos podem se relacionar? Para entender melhor, precisamos falar um pouco sobre cada um deles e outros conceitos que são necessários para entender melhor sobre o assunto.

A ideia não é usar o ESG apenas como uma forma de promover a empresa, apenas no marketing. Mas sim, aplicar no dia a dia da empresa o conceito e os consumidores percebem a diferença.

Quer saber mais sobre o assunto e o impacto positivo que isso pode causar no seu negócio? Então, acompanhe!

A relação entre Marketing e ESG

O que é ESG?

O primeiro passo aqui é entender melhor o que representa o ESG: Governança Ambiental, Social e Corporativa. Mas, e na prática? O que isso significa?

A ideia central do ESG é criar uma cultura na empresa de uma preocupação maior com o mundo exterior, com o social e também com o meio ambiente. Relacionar os princípios da marca a esses cuidados e responsabilidades que toda empresa deve ter.

É o caso, por exemplo, de empresas que investem em sustentabilidade com uso de energias renováveis, descarte correto de lixo e outros.

Saiba mais sobre o assunto — ESG: Governança Ambiental, Social e Corporativa.

Como isso se relaciona com o marketing?

O ESG pode fazer parte da sua estratégia de marketing. Sabia que quase 90% dos brasileiros preferem comprar de empresas que são sustentáveis? Esse é o resultado da pesquisa de uma empresa norte-americana, a Union + Webster.

Outra pesquisa, feita pela Capgemini, mostrou que quase 80% dos consumidores, ao redor do mundo, preferem fazer negócios com empresas que investem em responsabilidade social.

Portanto, tornar o ESG efetivo dentro da sua empresa, estabelecer uma mudança cultural e aplicar isso também na estratégia de marketing traz excelentes resultados para a empresa e para todos que ganham com essas práticas.

Como aplicar o ESG no dia a dia?

Existem diversas formas de fazer isso e o primeiro passo é compreender melhor a sua persona. Quais as causas sociais mais importantes para ela? Esse é um ponto que você precisa descobrir. 

Quer outra forma de unir o marketing e ESG? Desenvolva ações dentro da empresa. De nada adianta fazer um marketing como uma instituição que apoia o desenvolvimento sustentável se vocês, nem mesmo reutilizam as águas das chuvas ou possuem uma cultura de melhor utilização dos recursos naturais.

Quer melhorar o marketing do seu negócio? Então, veja como funcionam os nossos serviços de Consultoria e Treinamento para empresas!

Outros artigos que possa lhe interessar

RD Station + E-commerce: como criar automações que realmente geram vendas

RD Station + E-commerce: como criar automações que realmente geram vendas

maio 13, 2025 Nenhum comentário

No mundo do e-commerce, a eficiência nas vendas e no relacionamento com os clientes é básico. Nesse contexto, o RD Station se

Omnichannel: como vender mais integrando canais online e offline

Omnichannel: como vender mais integrando canais online e offline

abril 28, 2025 Nenhum comentário

Nas últimas décadas, o cenário de vendas tem sofrido uma transformação significativa, especialmente com a aceleração digital. O termo “omnichannel” surge como

O que uma agência de marketing pode fazer pelo crescimento da sua empresa

O que uma agência de marketing pode fazer pelo crescimento da sua empresa

abril 14, 2025 Nenhum comentário

O crescimento contínuo de uma empresa é um objetivo que muitas organizações buscam, mas geralmente é uma tarefa difícil. Uma das estratégias

A Tau Marketing é uma agência digital focada no atendimento exclusivo para negócio. Trabalhamos com transparência e proximidade, para que juntos possamos encontrar a melhor estratégia para criar oportunidades e aumentar os resultados.

Menu

  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
Menu
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
    • Automação de Marketing
    • Consultoria e Treinamento
    • Desenvolvimento de Website
    • Email Marketing
    • Gestão de Tráfego
    • Gestão de Redes Sociais
    • Inbound Marketing
    • Produção de Conteúdo
    • RD Station
  • Cases
    • Cases
    • Clientes
    • Depoimentos
  • Blog
    • Artigos
    • Materiais Educativos
    • Notícias
  • Contato
Facebook Linkedin Instagram
 


Copyright 2017 © TAU Marketing & Social Media – Todos os direitos reservados. Desenvolvido em parceria com Impact Agência Digital