Veja abaixo quais os principais pontos para levar em consideração na hora de fazer o planejamento de marketing digital da sua empresa para 2024.
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Como fazer o planejamento de marketing digital para 2024
Saiba qual é o ponto de partida
Antes de realmente fazer o planejamento em si, é preciso saber qual é a situação atual da sua empresa. Por exemplo, quantos leads foram gerados ao longo do ano, quais são os principais canais de comunicação, se as metas estimadas foram atingidas e assim por diante.
Ter todas as informações possíveis sobre como está o marketing digital do seu negócio é fundamental para se preparar para o próximo ano.
Tenha um objetivo claro
O objetivo é o que se deseja alcançar. Por exemplo, em 2024, a meta no marketing digital é aprimorar o Inbound Marketing, fortalecendo o marketing orgânico e reduzindo os gastos com anúncios. Essa é a prioridade, exigindo da equipe de marketing uma atenção especial para definir as estratégias necessárias para alcançá-la.
Estabeleça metas
As metas não são apenas para a equipe de vendas. É essencial que a equipe de marketing também tenha metas claras já que o objetivo não consegue fornecer a clareza necessária por mais explicado que esteja.
Por exemplo, com base na situação atual, estabeleça a quantidade de leads que devem ser gerados no próximo, quais as novas taxas de abertura de e-mails, a taxa de engajamento para cada rede social e assim por diante.
Uma dica muito importante para você ser capaz de criar o seu planejamento de marketing digital para 2024 é se basear em dados. Analise as métricas do período anterior e, a partir disso, desenvolva com a sua equipe novas estratégias para alcançar.
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