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  • fevereiro 16, 2020
  • 10:00 am

Quais são as vantagens de anunciar no Google Ads?

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Será que anunciar no Google Ads é uma boa ideia? Se você tem um negócio e quer ampliar o seu alcance, é possível que já se tenha feito essa pergunta.

Investir em conteúdo próprio, de qualidade, e otimizado para SEO é uma ótima estratégia de marketing digital, mas não é a única. Você pode complementar seu plano fazendo uso de publicidade paga.

O Google Ads é a maior plataforma de links patrocinados na internet. Anunciar nessa ferramenta pode ser muito vantajoso, conforme você verá a seguir.

Resultados rápidos

Marketing de conteúdo é uma técnica eficiente, mas cujos resultados não aparecem imediatamente. No entanto, as empresas não têm tempo a perder. Ninguém pode ficar muitos meses esperando os resultados de uma estratégia aparecerem.

É preciso correr atrás dos resultados de várias maneiras. E essa é uma das vantagens de se investir em links patrocinados: o retorno é praticamente imediato. Isso é fundamental para dar fôlego para o empreendedor aguardar enquanto as outras estratégias ainda não surtiram efeitos.

Anúncios segmentados

O Google Ads permite que você configure tudo no seu anúncio. Ou seja, dá para definir palavras-chave, local do anúncio, dias e horários, em quais dispositivos você quer anunciar, além do perfil do cliente.

Com essas informações, é possível segmentar os anúncios e criar campanhas mais assertivas, aumentando o alcance do seu negócio e convertendo mais.

Otimização do fluxo de conversão e landing pages

Não adianta ficar meses trabalhando para rankear uma página no Google e não estar preparado para converter os leads no momento adequado.

A empresa deve se preocupar tanto com a otimização da página quanto com o fluxo de conversão. Pense em como o processo pode ser melhorado. A partir disso, crie campanhas de publicidade.

Com o Google Ads, a empresa pode fazer testes com variações de anúncios para descobrir o que funciona melhor para o seu público-alvo. Assim que perceber que uma campanha não está surtindo os efeitos esperados, dá para alterar o anúncio.

Criação de leads em todos os estágios do funil de vendas

O Ads aparece para o usuário no momento em que ele está buscando algo. De acordo com a busca efetuada, é possível identificar em que estágio do funil a pessoa se encontra. Assim, dá para fazer ofertas específicas de acordo com as necessidades do momento. Anúncio certo, para a pessoa certa, na hora certa.

Orçamento controlado

Ninguém tem um orçamento ilimitado para gastar com publicidade. O Google Ads permite que você controle os gastos de uma campanha. Não há valor mínimo para investir. Você pode determinar quanto quer gastar por dia, por mês ou por anúncio. O pagamento acontece somente quando alguém clica na publicidade.

Visibilidade de marca

Aumentar as vendas não precisa ser o único objetivo com a adoção de anúncios pagos. Você pode usar a publicidade para promover um conteúdo ou melhorar o relacionamento com os clientes. Isso tudo gera visibilidade de marca. Uma marca fortalecida passa confiança e autoridade para os clientes e leads.

Agora que você já conhece as vantagens do Google Ads, clique aqui e entre em contato com a nossa agência e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.

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