Será que anunciar no Google Ads é uma boa ideia? Se você tem um negócio e quer ampliar o seu alcance, é possível que já se tenha feito essa pergunta.
Investir em conteúdo próprio, de qualidade, e otimizado para SEO é uma ótima estratégia de marketing digital, mas não é a única. Você pode complementar seu plano fazendo uso de publicidade paga.
O Google Ads é a maior plataforma de links patrocinados na internet. Anunciar nessa ferramenta pode ser muito vantajoso, conforme você verá a seguir.
Resultados rápidos
Marketing de conteúdo é uma técnica eficiente, mas cujos resultados não aparecem imediatamente. No entanto, as empresas não têm tempo a perder. Ninguém pode ficar muitos meses esperando os resultados de uma estratégia aparecerem.
É preciso correr atrás dos resultados de várias maneiras. E essa é uma das vantagens de se investir em links patrocinados: o retorno é praticamente imediato. Isso é fundamental para dar fôlego para o empreendedor aguardar enquanto as outras estratégias ainda não surtiram efeitos.
Anúncios segmentados
O Google Ads permite que você configure tudo no seu anúncio. Ou seja, dá para definir palavras-chave, local do anúncio, dias e horários, em quais dispositivos você quer anunciar, além do perfil do cliente.
Com essas informações, é possível segmentar os anúncios e criar campanhas mais assertivas, aumentando o alcance do seu negócio e convertendo mais.
Otimização do fluxo de conversão e landing pages
Não adianta ficar meses trabalhando para rankear uma página no Google e não estar preparado para converter os leads no momento adequado.
A empresa deve se preocupar tanto com a otimização da página quanto com o fluxo de conversão. Pense em como o processo pode ser melhorado. A partir disso, crie campanhas de publicidade.
Com o Google Ads, a empresa pode fazer testes com variações de anúncios para descobrir o que funciona melhor para o seu público-alvo. Assim que perceber que uma campanha não está surtindo os efeitos esperados, dá para alterar o anúncio.
Criação de leads em todos os estágios do funil de vendas
O Ads aparece para o usuário no momento em que ele está buscando algo. De acordo com a busca efetuada, é possível identificar em que estágio do funil a pessoa se encontra. Assim, dá para fazer ofertas específicas de acordo com as necessidades do momento. Anúncio certo, para a pessoa certa, na hora certa.
Orçamento controlado
Ninguém tem um orçamento ilimitado para gastar com publicidade. O Google Ads permite que você controle os gastos de uma campanha. Não há valor mínimo para investir. Você pode determinar quanto quer gastar por dia, por mês ou por anúncio. O pagamento acontece somente quando alguém clica na publicidade.
Visibilidade de marca
Aumentar as vendas não precisa ser o único objetivo com a adoção de anúncios pagos. Você pode usar a publicidade para promover um conteúdo ou melhorar o relacionamento com os clientes. Isso tudo gera visibilidade de marca. Uma marca fortalecida passa confiança e autoridade para os clientes e leads.
Agora que você já conhece as vantagens do Google Ads, clique aqui e entre em contato com a nossa agência e descubra o que podemos fazer pelo seu negócio.