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  • abril 3, 2020
  • 10:00 am

Redes Sociais como estratégia de Marketing

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você sabia que hoje em dia é essencial que as empresas usem as redes sociais como estratégia de marketing digital?

Investir em anúncios, conteúdos ricos, interação com grupos e responder aos clientes e interessados, além de fazer todo o gerenciamento dos perfis da empresa nas redes sociais, faz toda a diferença no seu negócio.

Seus clientes e potenciais consumidores estão presentes em várias redes como  Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, YouTube, entre outras. E se eles estão lá, sua marca também deve estar. 

Muitos acreditam que basta criar um perfil e postar de vez em quando já é o suficiente para ser visto, mas saiba que não é bem assim. Planejar a estratégia de marketing digital vai muito além. Portanto é necessário verificar quem é sua persona, postar com frequência, investir em anúncios, fazer análise de relatórios e métricas e muito mais.

Se você está interessado em saber mais sobre o assunto, então continue a leitura! Elaboramos este post para te ajudar a saber porque usar as redes sociais como estratégia de Marketing Digital. 

Redes sociais x novos negócios

Hoje em dia, as redes sociais são muito mais do que um ambiente de interação social. Por exemplo, novos negócios são gerados a cada instante em cada plataforma.

A oportunidade de se aproximar e entender quais são as reais necessidades do seu público, podem fazer a sua marca se destacar da concorrência, além de poder analisar sua atuação em cada mercado de forma mais detalhada, podendo ter insights mais assertivos.

Motivos para usar as redes sociais como estratégia

Engajamento

Primeiramente, o engajamento nada mais é do que a ação voluntária de participar. Nas redes sociais, essa ação é definida como uma estratégia para se aproximar da sua audiência e poder interagir com ela.

Você sabe quando há o engajamento do público com o seu perfil quando ocorre, por exemplo, o aumento do número de seguidores, há muitos comentários  e compartilhamento das publicações, ou seja as pessoas interagem diante do seu conteúdo publicado.

E, por que é importante o engajamento? As pessoas estão cada vez mais informadas e exigentes, e por isso sua marca precisa se conectar com o público, ser reconhecida e gerar interesse.

A boa reputação e autoridade nas redes sociais, cria credibilidade e confiança. Assim, eu público saberá quem você representa e o que você oferece.

Clientes que gostam e se identificam com a marca, se tornam engajados e são a melhor maneira de promover e se destacar nas redes sociais. 

Visibilidade

Toda empresa quer ganhar visibilidade, certo? Então é preciso estar onde as pessoas estão. Simples assim!

Entretanto, para que isso ocorra é necessário fazer um bom trabalho de branding para que a sua marca vá ganhando notoriedade e reconhecimento de forma positiva. 

Bem como, utilizar as mídias sociais como canais para ganhar visibilidade, é preciso realizar ações relevantes para o seu  público.

As interações dos usuários são fundamentais, pois os algoritmos funcionam de acordo com as respostas e ações realizadas pelo seu público nas redes. Ou seja, quanto mais adequado, maiores são as chances do seu perfil gerar interações. E isso, determinará altos e bons índices de visualizações e impressões relacionadas à marca.

Tráfego

Aliadas a outras estratégias de marketing digital, as redes sociais também servem como boas fontes de tráfego. 

Ao seguir suas páginas e interagir com elas, as redes sociais podem levar os usuários para as páginas on-line do seu negócio. Não apenas site, mas também blogs, landing pages, pop-ups ou qualquer outra página desejada.

Sobretudo, não podemos esquecer que a divulgação de produtos e serviços também é possível nas plataformas de interação.

Recursos como Facebook Marketplace e Instagram Shopping são formas de divulgação e vendas, usando recursos provenientes das redes sociais. Lembrando que os anúncios pagos também são ótimos para esse tipo de ação.

Clique aqui e entre em contato conosco e consulte a melhor forma de usar as redes sociais para sua empresa.

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