Para aumentar o tráfego do seu site é preciso planejamento, dedicação e realizar uma muitas ações que esse objetivo demanda.
Mas, hoje estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Você verá como aumentar o tráfego do seu site e assim impulsioná-lo.
Tráfego é o fluxo de visitas que o seu site recebe e é um dos melhores indicadores de relevância e autoridade. Se sua página não gera tráfego, a possibilidade de você converter em vendas é mínima.
Tráfego Orgânico
Se você quer que sua página obtenha tráfego orgânico, seu site e os conteúdos devem ser desenvolvidos para otimização de SEO.
Para começar é importante fazer pesquisa de palavras-chave. Com isso você diminuirá o risco de perder tempo e dinheiro em termos errados.
Após verificar as palavras-chave que você quer classificar, você prepara seu site para otimizar os mecanismos de pesquisa. O SEO pode ser classificado em duas formas:
SEO On-page – É quando você otimiza o site e o conteúdo.
Fatores de SEO on-page mais importantes:
- Estrutura de URL. tente usar sua palavra-chave na URL. Evite sublinhados, caracteres especiais ou espaçamento. Caso precise separar palavras, utilize os traços;
- Tag do título: título atraente e com as palavras-chave segmentadas;
- Descrição: a descrição deve ser atrativa e conter as palavras-chave que você quer ranquear;
- Palavra-chave: Coloque nos seus conteúdos as palavras-chave mais importantes e tenha também uma palavra-chave principal;
- Cabeçalhos: os motores de busca gostam de conteúdo formatado e de fácil leitura;
- Texto alt para imagens: É usado para quando a sua imagem não carregar, e o usuário conseguir saber o que ela é. O Google também o considera um fator de classificação.
- Conteúdo: o conteúdo deve ser de qualidade e gerar valor para seus visitantes para que seu site tenha uma boa classificação.
SEO Off-page – Trata-se de todas as ações você realiza fora do site: mídias sociais, menções, link building etc.
Gere conteúdos de qualidade
Uma grande estratégia que você têm que adotar para gerar tráfego para seu site é elaborar e publicar conteúdos de qualidade e que gere valor ao seu público de interesse.
Você deve desenvolver temas que estejam de acordo com o seu planejamento e com o que seu público gostaria de receber.
A prática de escrever conteúdos exige tempo, treino e muita pesquisa para entregar materiais relevantes.
Consiga Backlinks
Os backlinks são links posicionados estrategicamente dentro de um texto que direcionam os usuários até outra página do seu site.
Em um texto, é possível ter backlinks que guiem o usuário e o mantenham dentro de seu próprio site. E é por esse motivo que essa estratégia de backlinks deve ser considerada. O tráfego para um site é altamente influenciado pela número de backlinks que um domínio possui.
Usar corretamente essa estratégia pode ajudar a conquistar um bom lugar no ranking dos mecanismos de busca e aumentar o tráfego.
Aumente o tráfego usando anúncios pagos
Você pode começar pelo Google Ads, que é uma plataforma do Google, onde os anunciantes podem dar lances em leilão de palavras-chave. Na verdade o Google Ads faz a indicação de algumas palavras-chave que as pessoas podem buscar no Google, e assim gera uma lista que é disponibilizada para leilão. Quem der o maior lance e mais relevante da palavra-chave escolhida terá sua exibição nos resultados de pesquisa do Google ou dos que participam do programa Adsense.
Promova seu site nas mídias sociais
Use as mídias sociais para promover seus site e seus conteúdos. Assim, você consegue atender rapidamente a questão de como conseguir tráfego para o seu site, uma vez que direciona seus seguidores da mídia social para ele.
A divulgação dos conteúdos nas redes sociais também incentiva os usuários a compartilhar com outras pessoas. Não adianta só produzir um bom conteúdo, têm que fazer com ele seja visto.
Se você adicionar hashtags às postagens que promovam o seu site, poderá aumentar o alcance e ser encontrado por usuários que pesquisam por produtos e serviços parecidos com os que você oferece.
Conclusão
Para aumentar o tráfego do seu site você deve ter uma estratégia bem definida e utilizar todos os recursos disponíveis em seu negócio.
Invista nos diversos formatos e em conteúdos e materiais de qualidade que gerem valor, para assim alcançar mais visibilidade na internet e conseguir cada vez mais tráfego para conquistar seus objetivos.