Dentro do Marketing Digital existe uma vertente chamada de Inbound Marketing. Trata-se de uma forma de marketing um pouco mais sutil e tem como principal objetivo informar e educar o cliente.
Pense bem, dificilmente alguém vai comprar algo que não conhece e não entende como funciona. É aqui que o Inbound Marketing entra, o que, por sua vez, aumenta as chances de compra do produto ou serviço.
Gostou? Então, continue a leitura e saiba como implantar o Inbound Marketing na sua empresa e aumentar as vendas!
Quais as principais características do Inbound Marketing?
Bom, aqui temos, por exemplo, uma persona, ou seja, uma pessoa semi-fictícia para qual o conteúdo será direcionado. Além disso, há outras características como:
- ajuda a aumentar o relacionamento duradouro entre cliente e empresa;
- possui uma comunicação mais aberta e fácil de ser interpretada;
- é um conteúdo que será encontrado quando o cliente achar que precisa, ou seja, na hora certa e no lugar certo.
Quais as principais vantagens do Inbound para sua empresa?
Há várias! A primeira delas é o fato de que o Inbound Marketing é capaz de encurtar o ciclo de vendas. Pense bem, você vai dar todas as informações que esse cliente precisa antes de fazer a compra. O processo ficará mais simples e mais rápido de ser feito.
Além disso, há outros benefícios do Inbound Marketing:
- vai diretamente no público certo;
- aumenta o poder de persuasão e convencimento;
- reduz os custos;
- mensura os resultados em tempo real;
- aumenta o ticket médio.
Onde posso aplicar o Inbound Marketing?
É bem possível que você esteja se fazendo essa pergunta no momento. Pois saiba que você pode aplicá-lo em qualquer área do seu negócio e em, praticamente, qualquer tipo de meio de comunicação.
Por exemplo, redes sociais como Instagram, Facebook e Linkedin dando dicas que facilitam a vida dos seus seguidores e explicando como o seu produto ou serviço pode ajudar. Ele também pode estar presente no marketing offline.
Confira também o nosso post sobre Marketing de Conteúdo e saiba por que a sua empresa precisa adotar essa estratégia!