Automação de marketing
Com a utilização softwares como o RD Station, tem como objetivo automatizar e otimizar os processos operacionais de atividades repetitivas de marketing digital.
Esta implementação permite que as equipes de marketing reduzam o trabalho manual, evitem erros e aumentem sua eficiência, diminuindo o tempo gasto com cada tarefa.
Para saber mais, leia o artigo: Conheça de forma rápida as principais estratégias de Automação de Marketing
Desenvolvimento de Website
Através do site, é possível ampliar a participação no mercado, fortalecer a marca e consequentemente, aumentar as vendas. Além de ser um canal próprio, diferente de páginas em redes/mídias sociais.
Desenvolvemos websites em WordPress, institucional ou e-commerce. As etapas são basicamente: coleta de informações e materiais gráficos, planejamento e definição do mapa do site e layout, o desenvolvimento (criação das páginas) e publicação.
Para saber mais, leia o artigo: Por que ter um site é tão importante?
E-mail marketing
O e-mail marketing é muito importante no desenvolvimento de estratégias de comunicação digital, além de ser um canal de relacionamento ainda muito utilizado entre a empresa e seus clientes.
Com ferramentas como o RD Station, é possível fazer envio de campanhas para prospects e clientes dentro das práticas de mercado.
Para saber mais, leia o artigo: Boas Práticas de E-mail Marketing.
Mídias pagas / links patrocinados
A maior parte das mídias oferece a opção de anúncio pago, e este é feito através de links patrocinados. Eles podem ser exibidos em diversos formatos e plataformas, como mecanismos de busca, Rede de Display do Google e as redes sociais.
Está uma uma forma mais acelerada de aumentar o tráfego no site e conversões de leads.
Para saber mais, leia o artigo: Quais são as vantagens de anunciar no Google Ads?
Gerenciamento de redes sociais
No gerenciamento de redes sociais temos um conjunto de ações para otimizar o uso dos canais (Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, etc), indo além de simplesmente fazer publicações.
Estas ações incluem o planejamento, produção do conteúdo, elaboração do design e monitoramento dos resultados com o objetivo de construir e manter a boa reputação on-line e consequentemente gerar aumento de procura pelo produto/serviço.
Para saber mais, leia o artigo: Redes Sociais como estratégia de Marketing?
Gerenciamento RD Station
Como Agência Parceira Gold, temos ampla experiência para fazer o planejamento, estratégia e execução das ações disponíveis no RD Station.
- Implementação do RD Station
- Planejamento e execução dos funis de nutrição com fluxos de automação de marketing:
- Isca para captação: Elaboração de Landing pages, pop-ups e formulários
- Topo de Funil: criação de campanha para qualificação do lead com materiais ricos em conjunto com o cliente.
- Meio de funil: e-mails de nutrição
- Fundo de funil: contato
- Criação e envio de Campanhas de E-mail marketing
- Configuração de segmentações de leads
- Configuração de Lead Scoring.
- Monitoramento e análise de dados
Não conhece o RD Station? Clique aqui para conhecer.
Inbound marketing
É uma estratégia que se baseia em atrair o interesse do público através de um conjunto de ações automatizadas que seguem uma jornada de compra e envolvem a otimização do site, as mídias sociais e a produção de conteúdo. Ou seja, neste tipo de estratégia, é o cliente que procura pela empresa seguindo as etapas do funil.
- Atração
- Conversão
- Relacionamento
- Venda
- Retenção
Para saber mais, leia o artigo: Inbound Marketing: conceitos fundamentais
Produção de conteúdo
A criação de conteúdo especializado é um forma de aumentar o tráfego e melhorar posicionamento nos mecanismos de busca. Desta forma, é possível diminuir o custo de cliques anúncios patrocinados e converter leads em clientes.